15 outubro 2020

Mesmo na Dor, a decoração tem um papel importante.

Oi, estou um pouco sumida por aqui, alguns problemas particulares me deixaram fora...

Problemas particulares com uma pessoa muito querida e amada por mim e por toda a minha família, fizeram eu  perder um pouco "o rumo" e transformaram minha rotina em longos dias de tristeza e consequentemente sem muitos sorrisos e palavras alegres para escrever e ou falar para você.

Nunca, jamais em tempo algum estamos preparados para qualquer tipo de dor, seja ela física ou emocional e com a grande propagação das redes sociais, virou uma coisa comum, levarmos ao mundo de pessoas que navegam por elas, todo o tipo de "problema", gerando um leque aberto para palpites, opiniões, de apoio, de solidariedade e também algumas maldades escritas.

Eu, sou totalmente contra  espalhar este tipo de informação, quando o meu coração está em pedaços caindo da minha alma e levando minhas lágrimas correrem a qualquer instante em minha face. Mas, como profissional quero compartilhar algo com você que fiz na decoração para está pessoa muito especial: MINHA MÃE.

Mamãe, está com "aquela doença"... que infelizmente ainda não tem cura ( Cancêr) e com sua idade avançada, idas e vindas ao hospital tornam-se um pesadelo para ela e para toda a família. Em sua última "estadia" no hospital, de comum acordo o melhor lugar para ela agora é dentro da casa dela, então resolvi transforma o seu espaço em algo que lhe trouxesse boas lembranças, alegrias e alto astral.

No living do seu apartamento, no ambiente que antigamente era a Sala de Jantar, transformei em seu novo quarto dentro da casa.

E como transformei este espaço: - Primeiro mostrei a ela duas fotos de paisagens nas quais sei que ela gosta muito: Amanhecer e a outro uma bela praia. Não falei para ela onde iria colocar. Dando até a desculpa que seria para um cliente.

A escolhida: PRAIA.

A foto em um grande painel foi comprado na loja Bucalo, SP . Milene a minha querida vendedora, amiga e gerente por celular foi me passando fotos e como tudo era para ser feito rapidamente, não poderia deixar de contar com uma loja e profissionais, que prontamente cumprem a palavra.

Sob minha orientação, os colocadores da Bucalo montaram e instalaram os dois painéis, com a maior perfeição possível para que o visual ficasse sem "imenda".


PRONTO! Instalado do jeito que imaginei!

Então, com o belo painel de praia, com areia, coqueiros, céu azul que ela tanto gosta. Sim, ela é apaixonada por praia, faltava algo nas laterais, a solução foi colocar dois painéis com fotos dos netos, bisnetos, filhas e todos da família que  à amam.

Eu separei todas as fotos cuidadosamente de cada membro da família, imprimi e montei os dois painéis. Foi uma verdadeira terapia pra mim e a descoberta de como ela é AMADA por todos, pois por pouco não iriam caber todos.

Com todo o cuidado que ela precisa no momento, cama hospitalar para seu conforto, sua Fé com seus santuário ao lado, abajur, mesa para os remédios, iluminação adequada para não atrapalhar e tudo pronto.

Assim, ela fica no meio da casa, todos podemos estar "na praia" com ela, jamais vai se sentir sozinha, um lugar amplo e arejado e confortável.

Estamos todos aí... visitas não podem ter ( por causa da Covid), mas visualmente ela sabe que estamos todos juntos em oração, com amor, carinho sempre.

Ela é muito especial! Amada, querida desde o porteiro do prédio até o Diretor do Hospital que está lhe assistindo. Como filha - Decoradora, fiz o melhor para que ela se senti-se bem e em um ambiente gostoso, jamais poderia deixar ela dentro de um quarto olhando para as paredes brancas sem graça.

- Como escrevi acima, minha intenção nesta postagem não era "propagar" a minha dor e sim escrevendo profissionalmente, dar uma ideia em deixar o espaço de alguém doente da sua família em um "lugar gostoso e confortável" que ele/ela ame.

Fique com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...