25 outubro 2020

5 Dicas de decoração, nunca são demais...

Bem vindo e Bem vinda, vou lhe dar dicas em cada ambiente abaixo, para você ter ferramentas em seu Projeto em andamento ou futuro.

No caso dos futuros projetos totais ou parciais, tipo reformar um ambiente da sua casa, estou por aqui para te ajudar on line com dicas e ou trabalhar para você. Sim, porque nós profissionais Decoradores, e Arquitetos, trabalhamos com este seguimento e consequentemente, vivemos desse trabalho.


1a. LIVING ROOM: alguns itens precisam serem levados em conta na hora de projetar o seu por exemplo: será um living apenas para receber visitas ou para uso diário. No caso de apenas para receber, você pode optar por um sofá com design, já para uso diário o sofá precisa ser confortável, com tecido mais resistente.


2a. PAREDES: papel de parede é o mais indicado, você pode compor vários designs no mesmo ambiente. Claro em harmonia exemplo: no corredor um, living outro e assim com os demais ambientes. Lembrando que, os tecidos precisam estar dentro dessa composição.


3a. MESAS PARA RECEBER: hoje com a grande quantidade de opções nas redes sociais de dicas de decoração é fácil pegar uma foto e fazer igual mas nem todo mundo tem o dom com as mãos na hora de montar. Por exemplo arranjos de flores, neste caso pegue a foto referência e mostre a sua floricultura.


4a. SALA DE JANTAR: indico cores claras e calmas, nada de vermelho, preto, marrom... elas vão deixar o ambiente lindo mas, as pessoas vão se sentir com sintomas não apropriados para as refeições. O vermelho por exemplo: um pouco ansiosas. Preto: tristes assim como o marrom. 

5a. QUARTOS DE CRIANÇAS: tudo é lindo quando pensamos neles, mas a decoração precisa ser além de bonita prática, sim bem funcional, porque na hora de trocar um bebe, dar de mamar, o conforto da Mãe e do bebe tem que ter prioridade máxima. Minha dica: use tecidos fáceis de lavar, poltronas confortáveis, cores claras para deixar ele ou ela mais calmo.

Todas as minhas dicas chegam a você por muitos anos de experiência no meu trabalho como Decoradora. E já aprendi muito no decorrer dos anos com alguns erros que cometi. Então, este blog é para orientar você, ajudar e esclarecer algumas dúvidas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...