23 janeiro 2012

CHINA: a maravilha de um país!!!!!!

Você entra em uma loja super legal no Brasil, Estados Unidos, França ou Itália, olha na etiqueta da mercadoria, e lá está:
Made in China!!! Sim, em tudo! Como pode?
Esta resposta, quando você for para a China, verá. É FANTÁSTICO!!!!!!!


Vamos as compras! Na cidade dos Lustres/Iluminação, fiquei 5 dias. Eram muitos itens a escolher, entre lustres, abajures e arandelas. Já no hotel, o quarto era exatamente um projeto que fiz alguns anos atrás, quando um Cliente, entre um dos pedidos, foi ver o banheiro do quarto. Esta ideia é muito legal quando vc não tem janela no banheiro.





















Neste mesmo hotel, me deparei com a faxineira do Lobby, assim!!! Como vcs estão vendo, olha que máximo o uniforme e a "cestinha" de palha onde ela carrega o essencial para limpar. Sem aquela coisa horrível de balde, vassoura, panos caindo pelo balde... Que tal colocar em prática na sua casa.?




Muitas vezes os corredores não são valorizados.
Olha este que lindo!!! Parede com pedra, colocadas em saliência, vasos-fonte em que a água fica caindo, piso de pedra com água e, em cima, um lustre de cristal onde a iluminação do teto ilumina direto.

Papel de Parede: virei uma "Phd" em papel de parede, hoje muito em alta na decoração. O que eu não gosto são os com plástico, prefiro os de tecido, papel mesmo ou seda. Acho mais elegantes. Nesta compra, por se tratar de uma casa muito requintada, jamais poderia usar um papel inferior...

As plastilhas, usadas na colocação de placas no teto. MARAVILHOSAS!!!












No blog anterior, falei do agente. Na foto abaixo, meu agente Tennyson, que morou no Brasil por 5 anos, retornando a China, onde me acompanhou em toda a viagem, com muita paciência, dedicação e quando eu não achava o que eu queria, ele não sossegava enquanto não ficava satisfeita.
Meu grande amigo!


























Esta peça é toda folhada a ouro. Na compra vc recebe o certificado, com a quantidade de ouro que ela tem. Realmente é uma joía. Mas, neste caso, a cliente merecia.

Em algumas firmas que fui, fotos eram proibidas. Você só poderia tirar quando fechasse o negócio. 
Você não pode acreditar na BELEZA deste lustre. Sabe aquele lustre que vc viu no Palácio de Versalhes (na França)? Tão maravilhoso quanto.

Os abajures, com cristal Swarovski, nas peças maiores e pequenas, cúpula forrada com tecido de seda, e passanamaria toda em cristal...




O que me chamou atenção na China é que pessoas como eu (loiras), chamam muita atenção.
Foram meus dias de ESTRELA! Hahaha... Enfim, nesta loja, na parte de fora, vi esta chinesa muito bonitinha lavando a entrada da loja, e quis tirar foto com ela, de tão feliz que ela ficou acabou molhando todo os meus pés. Mas isso faz parte da viagem. Feliz, mesmo com os tênis e meias  encharcados, o resto do dia não perdi a alegria.

Depois as pessoas falam que coisas da China são de péssima qualidade, "bregas", de mal gosto. A única coisa que posso falar por mim é que, quando você está focado, quer achar, vai atrás e tem liberdade na escolha, você não erra. Como Decoradora, em nenhum momento tive dúvida do meu ótimo gosto, na escolha de qualquer coisa, e neste caso específico, meus Clientes totalmente em sintonia comigo, só posso garantir que excelentes compras fizemos.

Bjs, até o próximo post!
GG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...