23 janeiro 2012

... de volta ao passado: CHINA

A China me encanta. Eu verdadeiramente amo este país, cheio de contrastes, surpresas, e milhares e milhares de coisas diferentes... Sempre digo que ninguém pode deixar de ir a China nesta vida!!!

Estive na China por 3 vezes, sempre a trabalho. Na primeira vez, fui contratada por uma Chinesa, com comércio  em SP,  de Decoração, onde fomos nas Feiras para comprar.

Nas outras duas, a pedido de meus Clientes, que estavam construindo, fui comprar todo o material de acabamento: Porcelanato, Pastilhas, Vasos sanitários (aqueles  automatizados), torneiras, etc.







 















Na terceira, para os mesmos Clientes, para concluir a compra com Tapetes, Lustres, Papel de parede, Tecidos, Passamanaria (pingentes de cortinas, franjas para sofá..) e muito mais...

Na China, por ser um país tão grande, o governo dividiu o comércio por setores, isto é: Lustres, você vai na cidade só de Lustres. Tecidos, em outra cidade. E assim, você vai focado no que você precisa, sem ficar "maluca" em olhar e achar o que precisa em cada cidade visitada.


Agora, imagina você chegar a uma cidade em que ruas e ruas são só de Lojas imensas de Lustres!! Se vc não estiver segura, prática, confiante no seu bom gosto, vc perde o controle.

 Vc tem o cristal chinês (que é horrível, não tem brilho), o Egipcio (considero como médio), e o Swarovski - que não preciso nem falar: É O MELHOR e mais bonito. Só que para chegar a esta classificação, ninguém me explicou, eu andando, vendo, e admirando, consegui distinguir o mais BELO!!!


Comprando para um Cliente "do outro lado do mundo", onde a comunicação não era imediata, por causa do fuso horário, eu precisei realmente focar com muita responsabilidade e ter o discermimento no todo: Valores, Espaços a serem colocados, Quantidades enfim... eu consegui...
Os Lustres, Abajures, Arandelas são maravilhosos!!!



















  





















Minha Dica: contrate um agente Chinês, que viaje com você o tempo todo, para que a comunicação seja fácil, pois a língua Inglesa dificilmente é falada em todos os lugares. Outra dica: vá com a mente aberta, porque desde o ar que vc respira até a comida, tudo é diferente....meu único momento de descontração, pois o meu foco era trabalho, trabalho e mais trabalho, que o fiz com muito amor.
Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...