04 abril 2023

Receber em casa, com sorriso no rosto!

O encanto em receber na nossa casa.
Receber em casa é uma prática pouco usada atualmente, as pessoas estão preferindo marcar seus jantares, almoços ou apenas um café em restaurantes ou cafeterias.

Muito mais rápido, fácil e muitas vezes mais barato...
Receber em casa requer muitos itens, para deixar sua casa preparada para receber seus amigos e ou convidados.

Vou lhe passar algumas delas:
1a. Entrada: por favor tire aquele "tapetando", que normalmente não está limpo, da porta. Assim, como vasos com plantas mortas.
2a. Living: colocar flores e velas é muito simpático e agradável.
Se tiver muitos enfeites em cima da mesa de centro, também tire, assim fica mais fácil a circulação, sem a preocupação em alguém bater e cair no chão.
3a. Lavabo: Também flores e velas perfumadas, com toalhas de mão. Pode ser de papel é mais prático. Não esqueça de em tempos e tempos retirar o lixo do banheiro. É horrível cesto lotado de papel usado...
4a. Mesa de Jantar: se for um jantar onde todos vão sentar na em volta da mesa, ideal colocar o nome de cada um na frente das cadeiras.
5a. Buffet ou Aparador: onde serão colocados os alimentos. Travessas com os receptivos talheres por perto para pegar os alimentos.

Algumas dicas, mas se for um jantar mais descontraído, nunca esqueça que a anfitriã sempre é a última a se servir, cuide dos seus convidados primeiro, assim como normalmente o homem da casa fica em servir as bebidas.

Tudo precisa ser visto antes: Cardápio, bebidas, gelo, doces, pratos e talheres, travessas, bandejas, guardanapos, copos, um garçom ou garçonete, copeira e faxineira para ir tirando copos, pratos usados assim como os lixos ( banheiro e outros).

Quando você se programa com tempo, você a dona da casa, vai poder simplesmente curtir muito mais seus convidados, sem se preocupar com cada detalhe.






Mas, tudo isso perde completamente a graça, por melhor que seja se a dona da casa, não estiver com o sorriso nos lábios do início ao fim da festa.

Os anfitriões são o "termômetro" de uma festa ou um simples jantar,
se um deles estiver mal humorado, chateado ou até irritado com a movimentação da casa, todos irão perceber com certeza, o que é muito chato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...