16 setembro 2020

Living & Tecidos, muitas opções.

Livings, os ambientes mais cobiçados para serem decorados. Claro, são neles que nos Profissionais fazemos o nosso melhor, por ser um ambiente de muito destaque nas residências.

Muitas vezes, os melhores tecidos, móveis, as peças decorativas, acabamentos e iluminação são os mais caros dentro do projeto. Deixamos os itens especiais para ganharem destaque neste ambiente.

Minhas Dicas, se você estiver decorando o seu: 

1a. Móveis, escolha com calma e segurança.                 

 2a. Tecidos, podemos usar tecidos exclusivos e mais elaborados nas poltronas, recamier, almofadas e cadeiras. 

3a. Objetos de decoração, uma bela obra de arte ou mesmo aquela peça mais cara merece uma colocação visual com mais destaque .  

4a. Tapetes, Sendo seu piso nobre como um mármore, os tapetes podem ser mais simples sem grandes informações para não "apagar" a beleza do mármore.

Naturalmente, que alguns livings são mais simples, com móveis, tecidos e objetos que cabem dentro do bolso dos donos da casa, mas isso não quer dizer que as escolhas não devam ser cuidadosas.

Eu gosto muito de dar algum destaque nas almofadas, quando os sofás são lisos. Neste caso, podemos usar tecidos bordados, como abaixo da loja Celina Dias, SP.

Listrado, é o famoso "Curinga" nas decorações ele entra em qualquer estilo e também com qualquer design de tecido. Os tecidos listrados em seda são a combinação perfeita com tecidos de veludo.
 

Abaixo um Projeto de minha autoria, com a definição de cada tecido para cada peça da decoração. Lembrando que quando definimos todos os itens o restante das peças ficam muito mais fácil em definir.

Lisos, as bases lisas são ideais para não ter erro nas escolhas. quando escrevo bases elas são: Sofás, Cortinas, Tapetes, Paredes. São as famosas peças ou itens de maior grandeza dentro do ambiente.

MOAD BOARD: um belo painel com todas as fotos dos objetos que serão usados no Projeto. Muito comum na apresentação dos Projetos dos decoradores e Arquitetos.


Sou profissional da área 38 anos, meus Projetos são do tamanho do Cliente, assim como trabalho com o orçamento de cada um. Entre em contato comigo Tel. 011.987144044 - GIGI GUZZO, Interior Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...