24 agosto 2020

Os brincos da casa: CORTINAS.

Olá, está na hora de falarmos ou melhor escrever sobre cortinas. Elas são os "brincos " da casa. Costumo  dizer isso aos meus Clientes quando estou decorando um ambiente.

Elas dão aconchego ao ambiente além de deixar a decoração mais completa. Mesmo se você optar por um modelo mais reto sem muito tecido, o fato de cobrir a janela ou mesmo a porta janela já dá uma baita diferença.

Mas, em qualquer janela a cortina precisa ser feita com alguém que é profissional em cortinas. Temos muitos detalhes na confecção que precisão ser feitos para que elas fiquem perfeitas. A começar pelos tecidos a serem usados em cada ambiente.

Então algumas dicas de cortinas no varão ou trilho:

Uma particularidade da minha vida profissional: "Comecei com uma Oficina de Costura onde confeccionava tudo para quarto de bebe. Colchas, cortinas, almofadas, trocador, protetor de berço, sacolas, malas de maternidade, cestas entre outros.

E na hora de visitar minhas clientes, logo me pediam para fazer as cortinas dos Livings, quartos entre outros ambientes e das cortinas fui caminhando para troca de móveis, mudanças de layouts até que vi que dentro do "Meu sangue corria a decoração..."

Minha faculdade de Decoração, ou melhor sou graduada em Interior Design nos Estados Unidos da América; The Art Institute of Fort Lauderdale, FL.

Naturalmente, as cortinas e toda a parte da tapeçaria continua na minha vida e te conto uma coisa, amo cada criação de almofada, colcha, cortina entre outros. Estefânia é minha atual parceira com sua Oficina de costura que com maior capricho faz todos os meus projetos. Seu contato está aqui ao lado no blog.






Quando escrevi assina sobre a escolha certa dos tecidos, as lojas de tecidos tem uma variedade grande para te indicar por isso que é importante em primeiro lugar você chamar sua cortineira/o definir o modelo, tirar as medidas e com estes dados ir atrás dos tecidos.

Algumas dicas importantes:

1. Se você for usar um pano só, sem chalês laterais, coloque forro nesta cortina pode ser de tecido tergal verão. Ela terá um caimento mais bonito e uniforme.

2. Cortinas com tecidos de seda ou veludo o forro merece algo mais específico: flanela. A flanela é um tecido mais encorpado deixando assim estes dois tecidos nobres mais bacanas.

3. Passamanarias: cordões, pingentes, franjas são acabamentos mais caros mas dão um acabamento mais elegante em cortinas de estilo clássicos.

4. Na hora da compra dos tecidos certifique-se o local que as cortinas vão estar terá muito sol ou não. Neste caso é importante verificar com o vendedor/a se ele é resistente ao sol. Do contrário em pouco tempo vai "rasgar".




Lhe passei poucas dicas, mas com certeza se você for fazer suas cortinas com minhas indicações aqui do blog: Vera Ray ou Estefânia elas vão te orientar super bem a cada detalhe.

Precisando de mais dicas entre em contato comigo tel. 011.987144044.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...