09 abril 2012

Programando suas férias de Julho

-->
Bom, acabou o Carnaval, a Páscoa já passou, agora é hora de se programar para as Férias de Julho!!!
Que tal conhecer um novo país?? Bernardo Queiroz, boyfriend da minha filha Carolina, deu uma "BIG" sugestão... NOVA ZELÂNDIA!!!

Esse país encantador está situado no sudoeste do Oceano Pacifico, e é formado por duas massas de terra principais – Ilha Norte e Ilha Sul.

Considerado um dos cenários mais bonitos do mundo, nesse pequeno arquipélago é possível frequentar praias tão bonitas como as nossas, ou então esquiar em estações de ski tão modernas quanto as do hemisfério norte. A Nova Zelândia é um pais extremamente desenvolvido, com os melhores sistemas de educação do mundo, mais baixos índices de pobreza, e pouquíssima violência.



ILHA NORTE:
Auckland - é a porta de entrada da Nova Zelândia. É a cidade mais populosa e mais importante para economia local. Conhecida como “City of Sails”, a cidade possui a maior marina do hemisfério sul. Os destaques são os parques (Albert Park, Auckland Domain, One Tree Hill, Mt Eden, etc), Casinos, Pubs, Museus.



Rotorua – Cidade com grande atividade vulcanica. ParaDA obrigatória para turistas, lá é possível conhecer de perto a cultura MAORI. Não deixe de visitar o parque WAI-O-TAPU, fazer um jantar ao estilo MAORI, dar uma parada no Agro Dome ou conhecer a fauna local no parque Rainbow Springs.

 
Tauranga - Durante o verão, a apenas 1 hora de carro de Rotorua está a famosa costa de “Bay of Plenty”. Caso esteja visitando no verão, não deixe de conhecer.
ILHA SUL:
Chirstchurch – a maior cidade da Ilha Sul. Ponto de chegada e partida para os principais atrativos da ilha. Considerada a Londres do hemisfério sul, Christchurch possui um dos mais bonitos Jardins Botânicos do mundo, e assim como em Veneza, é repleta de gondoleiros que conduzem turistas e locais pelos seus rios que cruzam a cidade.
TranzAlpine train – O trem TranzAlpine conecta a cidade de Christchurch a Greymouth, um passeio que possui uma paisagem de tirar o fôlego. A viagem passa por rios com água azul cristalinas, depois começa a subir as montanhas de neve, e desce por uma floresta com uma vegetação única, para chegar no mar da Tasmânia, na costa oeste da ilha sul. A partir de Greymouth, a dica é pegar um ônibus e ir até a pequena vila de Franz Josef, onde existem diversas trilhas para conhecer as geleiras.
Queenstown – a cidade mais procurada pelos aventureiros. Considerada a Meca dos esportes radicias, Queenstown é a cidade que mais recebe turistas em toda ilha sul. Dentre as principais atividades destacamse as estações de ski (não deixe de esquiar a noite na “The Remarkables”), jetboating, uma lancha que anda a 100km nos rasos riachos fazendo manobras inacreditáveis, Bungee Jumps e skydriving.
Será uma viagem com poucas compras, mas passeios inesquecíveis!!!, o que compensa por toda a riqueza que este País oferece. Seu gasto em média por pessoa será de R$ 8 a 12 mil reais, incluindo sua passagem ida /volta. Os hotéis são bárbaros, como o Skycity Grand nas fotos abaixo:
 
 






E aí? Gostaram??
Eu já estou me programando para visitar este país maravilhoso em breve!!
Bjs,
GG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...