28 maio 2023

Uma casa com VIDA.


"Ele é fundo, as vezes bem escuro outras clarinho lotado de surpresas, entre cores e mais cores que mudam a cada minuto, a cada vento, tem vida abaixo e na sua superfície, vida e mais vida...
Essa vida que calmamente "dança" com movimentos leves ao nadar dos peixes e crustáceos."

Vida, eu abaixo no momento mais sublime da minha vida toda: Nascimento da minha neta Maria Luiza, dias antes dela chegar ao Mundo e eu ali calmamente sendo fotografada pela minha filha, completamente plena e feliz em saber que logo estaria com a pequena LULU em meus braços.

Te pergunto: "Qual foi o seu momento mais pleno e feliz da sua vida?"

 

- Assim, como os momentos lotados de vida, devemos colocar em nossas casas, vida em todos os ambientes dela. Quando escrevo vida, é colocar suas peças mais queridas, fotos de família, mesas decorados para receber filhos, netos, amigos e amores.


- Costumo dizer quando entro em uma casa, que a personalidade da família ou da pessoa que habita lá.
Uma casa sem sua "alma" lá dentro não é casa, é um lugar para passar as horas livres do trabalho.


- Uma flor na mesa no domingo, uma música de fundo resgatando lembranças da sua infância, o cheiro gostoso de um prato que sua Mãe ensinou, tudo são lembranças da sua vida.


- Sentar no jardim, sentir o frescor do entardecer, jogar cartas isso é vida.
Vida que se faz com todos os nossos capítulos escritos em cada novo dia.


- Daquele espaço perdido no jardim, colocar poltronas aconchegantes e lá tomar um bom vinho ou café e "fofocar" ( no bom sentido)  das brincadeiras com os amigos do passado ou da tia chata, kkkk!


- Descobrir que a piscina do vizinho não era melhor que a da sua casa e ficar feliz com essa descoberta, agora depois de anos.


- Fazer lindos arranjos com o que temos nos jardins, usar da criatividade em receber amigos de última hora e aproveitar cada minuto.


 Porque a vida passa,
 O Mar se movimenta sempre, 
 As plantas crescem florescem, enfeitam e dão frutos,
 E a minha vida está indo... como a sua também.

 Pense sobre até aqui, o quanto você já escreveu sua história, não sei quantos anos tem, mas ainda temos muitos pela frente, que tal fazer deles os melhores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...