19 maio 2021

5 Dicas para seu apartamento, anote!

 

Deixe seu apartamento mais elegante em 5 passos

 

Projeto: GIGI GUZZO, Interior Design

Confira cinco ideias incríveis para deixar seu apartamento mais confortável e elegante

 

 

Se você se esforçar para trazer para sua casa um visual sofisticado, você pode seguir os melhores caminhos. As dicas a seguir também são ideais para pessoas com um orçamento de decoração limitado.

 

Se tivéssemos um orçamento para ter as casas que queremos e cada uma com um tipo de decoração diferente, estariam satisfeitas as nossas necessidades estéticas, mas a realidade é que não é assim. Temos uma residência habitual e se for o nosso único refúgio e oásis privado, podemos optá-la pelo estilo que mais nos agrada naquele momento das nossas vidas.

 

Assim sendo, este artigo compartilha alguns segredos que lhe trazem alguns insights sobre como fazer sua casa parecer elegante dentro do seu orçamento. São algumas das soluções que você precisa conhecer para realizar seu sonho de deixar seu apartamento muito mais elegante! Usando as formas mais simples e menos dispendiosas, você ficará realmente com um lar impressionante!

 

Se o seu apartamento é pequeno, não hesite: brinque com acessórios e possibilidades de aproveitamento do espaço. Escolha peças básicas funcionais. Mesas com abas podem reduzir o tamanho a um terço quando dobradas. Sofás-cama super confortáveis, pufes com tampa para guardar ou prateleiras que os escondem. Confira essas ideias incríveis de como deixar seu apartamento mais elegante, em 5 passos!

 

1. Cor da tinta

Esta é possivelmente a decisão mais desafiadora a se tomar ao decorar seu interior, especialmente quando a outra decoração é baseada na paleta de cores. Existem muitas cores disponíveis para adicionar glamour instantaneamente à sua residência.

 

 É altamente recomendável escolher as duas melhores opções de cores, incluindo tons suaves dramáticos e ousados ​​ou discretos. A qualidade e os belos tons permitem que você adicione elegância instantaneamente à residência. Você também pode pintar sua porta interna para criar automaticamente a sensação de caro. Para tornar o interior de seu apartamento no Itaim Bibi mais dinâmico e confortável, longe do funcionalismo frio, tente utilizar materiais como  madeira natural, latão, vidro e mármore, pois eles coroam cada canto com grande sutileza. Aliás, elementos em tons neutros podem contrastar com portas de madeira que dão aquele toque natural que traz tanto calor ao todo – sendo uma ótima opção para quem deseja tons de parede mais sóbrios ou pastéis.

 

2. Coloque itens para adicionar elegância e conforto à sua sala

Ter jogos de almofadas macias e bonitas espalhadas pela sala têm dois propósitos diferentes. Se você escolhê-los corretamente, eles podem destacar o fator de elegância. Além disso, trazem aos seus familiares um conforto adicional no sofá. O bom é que elas proporcionam uma sensação aconchegante e em camadas às salas de estar. É útil saber que as almofadas grandes e fofas criam um aspecto elegante e muito luxuoso. Aliás, uma sala não é mais concebida sem a presença de plantas.

 

Precisamos sentir essa  conexão com a natureza próxima e aproveitar qualquer canto, mesa de centro ou peitoril da janela para vesti-los de verde. Busque então conectar o espaço externo com a sala de estar interna, deixando sua casa mais harmoniosa e repleta de vida – mesmo se você morar numa kitnet, não importa! Invista em presença de muito verde na sua casa. Um espelho na sala de estar pode ser importante para refletir a luz e as nuvens nas janelas, tornando o ambiente o mais  aconchegante e claro possível.

 

3. Escolha uma iluminação atraente

As luminárias de design são itens altamente preferidos que certamente adicionarão melhor elegância à casa quando comparadas às luminárias padrão. Felizmente, existem algumas técnicas que você pode seguir para trazer um visual sofisticado para sua casa, sem nenhum preço exorbitante.

 

Agora, você pode obter muitas peças exclusivas a preços muito acessíveis em lojas de revendas de itens usados. Os lustres modernos estão aí para agradar aos mais diversos estilos, desde quem prefere um look mais clean até quem gosta de modelos mais ousados. Também conhecidos como luminárias, os lustres suspensos modernos têm a cúpula voltada para baixo e são indicados para criar iluminação direcionada. O local preferido para a instalação deste tipo de lustre é na mesa de jantar, bancadas ou mesas laterais e de centro. O lustre redondo moderno está sempre em evidência também. Este tipo de lustre tem formato circular, com alguns modelos muito semelhantes a anéis entrelaçados. Outra característica comum a este tipo de lustre moderno é a presença de cristais ou vidros que garantem um toque de brilho e glamour à decoração.

 

4. Tenha um tipo de mobília acessível

Muitas pessoas não têm dinheiro suficiente para decorar suas casas, então procuram a opção econômica. Os móveis são atrativos e maravilhosos itens decorativos que certamente trarão o visual sofisticado desejado para a sua casa. Você pode tentar escolher e colocar uma gama elegante de itens de mobiliário em sua casa, mas pense também na funcionalidade. As peças de mobiliário de qualidade estão disponíveis a preços acessíveis e irão durar muito tempo.

 

Agora, você pode explorar a melhor variedade de itens de mobiliário para cada parte da sua casa. Inclui sala de jantar, sala de estar, cozinha, quarto e muito mais. Os itens de mobiliário de design e moderno estão disponíveis em uma variedade infinita de designs e tamanhos, para que você possa escolher o melhor para deixar sua casa bonita e confortável. Quando o espaço é escasso, a engenhosidade é a chave para virar os centímetros e procurar soluções que os aproveitem. É por isso que a sala de estar, além de dividir espaço com a sala de jantar, também passa a ser uma área de trabalho. E para que o resultado seja harmonioso, nada como uma mesa de trabalho que sobe, virando também uma prateleira.

 

5. Recheie sua casa com acessórios

Muitas pessoas não colocam os acessórios essenciais, por isso deixam de trazer o toque elegante e clássico para a sua casa. Você pode colocar molduras douradas em sua casa que certamente darão um visual maravilhoso ao seu interior. Um dos espaços para melhor investir é a cozinha. E reformar a cozinha é sempre uma boa ideia, principalmente se tivermos de cobrir novas necessidades que o design atual dela não permita.

 

Tudo o que é feito sob medida fica mais  caro, é fato. Portanto, tudo o que você pode ajustar ao que os fabricantes ou lojas já têm em estoque representará uma economia considerável de tempo e dinheiro.  Por isso, vale planejar algum valor, em torno de 40% para caprichar em alvenaria, revestimentos e iluminação, cerca de 35% em móveis bacanas, outros 20% para os  eletrodomésticos e 5% para a bancada. Assim, você poderá se planejar e ter um ambiente incrível.

 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

 

Te vejo logo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...