23 novembro 2013

DICA: Como colocar um tapete!










Olá, voce que me acompanha aqui no blog, sabe que estou indo nas lojas pessoalmente,
para ver novidades, tendências e sempre tenho grandes e otimas surpresas!

BY KAMY, é uma loja
de tapetes pioneira em todos os produtos que apresenta.
Não adianta, voce "roda, roda São Paulo", e é lá que sempre encontra os mais bacanas!!

Em uma das minhas visitas, sempre com o apoio da vendedora Sissi, surgem muitas dúvidas, nas medidas, como colocar etc.
Então para minha surpresa, no novo site deles, voce tira suas dúvidas como eu!






A by Kamy dá dicas de algumas proporções de espaços para escolher melhor seu tapete. Quando temos a consciência do tamanho das peças usadas na decoração e do espaço necessário entre elas podemos definir o tamanho do tapete.

TAPETES PARA SALA


A sala é um dos espaços mais aconchegantes e receptivos em uma casa, por isso, deve-se ter um cuidado maior para não cometer erros na decoração deste ambiente. Para uma boa circulação aconselhamos apoiar sofás e poltronas inteiramente sobre o tapete, conforme ilustração 2, caso os seus móveis tenham “pernas” muito altas o tapete pode chegar até a metade da largura da peça, ou pode-se deixar uma margem de aproximadamente 10 cm, conforme ilustração 1.

TAPETE PARA  RECEPÇÃO / ESCRITÓRIO

A recepção é um ambiente que tem grande circulação de pessoas em um curto período de tempo e, para isso, é necessário recepcionar e impressionar com sofisticação e elegância. Caso esse local seja estreito e/ou comprido aconselhamos colocar o tapete em frente ao sofá como uma galeria, conforme ilustração 1. Se você anda querendo mudar o seu local de trabalho e não sabe por onde começar, a by Kamy dá essa dica para delimitar espaços e fechar áreas, conforme ilustração 2.


SALA DE JANTAR

A sala de jantar tem o poder de reunir a família e celebrar a união, dessa forma, sua decoração deve ser acolhedora e sofisticada. Se o seu ambiente possui tons claros e pastéis você pode utilizar tapetes mais coloridos e modernos, para isso deve-se considerar o tamanho do tampo da mesa e o espaço de abertura da cadeira de no mínimo 60 cm para cada lado, conforme ilustração 1. Caso sua sala de jantar seja pequena, aconselhamos que o tapete acompanhe o tamanho da mesa, conforme ilustração 2.

TAPETE PARA QUARTO

O cômodo mais desejado é também o que mais precisa de atenção e carinho. Além de trazer conforto e aconchego ao quarto o tapete aquece o ambiente e propicia uma agradável sensação de sofisticação. No ambiente este tapete pode ser utilizado de duas maneiras, a primeira seria ao lado da cama, conforme ilustração 1, e  a segunda seria em uma área que abranja totalmente a cama, deixando um respiro de 70 cm depois do final da mesma, conforme ilustração 2.

TAPETE PARA CORREDOR / PASSADEIRA

As galerias ou passadeiras são usadas para indicar passagem em um corredor, e podem ser utilizadas de duas formas, a primeira seria com um recuo de 10 cm da parede, conforme ilustração 1, e a segunda seria com o término da passadeira antes do corredor, deixando um espaço mínimo de 10 cm do final da parede.


Que tal não é o máximo!
Isto é "cuidar" do cliente com dedicação, carinho e profissionalismo!
Voce com seu profissional ou sózinho, pode ir tranquilamente em uma das lojas, e não terá grandes preocupações, quanto a metragem ou design.

Se, voce não conhece, vale a pena como dica!
E se voce olhar bem na foto abaixo, vai se lembrar que em várias postagens, que estiveram aqui no blog, estes tapetes foram vistos em lindas decorações de designers internacionais.!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...