23 novembro 2013

DICA: Como colocar um tapete!










Olá, voce que me acompanha aqui no blog, sabe que estou indo nas lojas pessoalmente,
para ver novidades, tendências e sempre tenho grandes e otimas surpresas!

BY KAMY, é uma loja
de tapetes pioneira em todos os produtos que apresenta.
Não adianta, voce "roda, roda São Paulo", e é lá que sempre encontra os mais bacanas!!

Em uma das minhas visitas, sempre com o apoio da vendedora Sissi, surgem muitas dúvidas, nas medidas, como colocar etc.
Então para minha surpresa, no novo site deles, voce tira suas dúvidas como eu!






A by Kamy dá dicas de algumas proporções de espaços para escolher melhor seu tapete. Quando temos a consciência do tamanho das peças usadas na decoração e do espaço necessário entre elas podemos definir o tamanho do tapete.

TAPETES PARA SALA


A sala é um dos espaços mais aconchegantes e receptivos em uma casa, por isso, deve-se ter um cuidado maior para não cometer erros na decoração deste ambiente. Para uma boa circulação aconselhamos apoiar sofás e poltronas inteiramente sobre o tapete, conforme ilustração 2, caso os seus móveis tenham “pernas” muito altas o tapete pode chegar até a metade da largura da peça, ou pode-se deixar uma margem de aproximadamente 10 cm, conforme ilustração 1.

TAPETE PARA  RECEPÇÃO / ESCRITÓRIO

A recepção é um ambiente que tem grande circulação de pessoas em um curto período de tempo e, para isso, é necessário recepcionar e impressionar com sofisticação e elegância. Caso esse local seja estreito e/ou comprido aconselhamos colocar o tapete em frente ao sofá como uma galeria, conforme ilustração 1. Se você anda querendo mudar o seu local de trabalho e não sabe por onde começar, a by Kamy dá essa dica para delimitar espaços e fechar áreas, conforme ilustração 2.


SALA DE JANTAR

A sala de jantar tem o poder de reunir a família e celebrar a união, dessa forma, sua decoração deve ser acolhedora e sofisticada. Se o seu ambiente possui tons claros e pastéis você pode utilizar tapetes mais coloridos e modernos, para isso deve-se considerar o tamanho do tampo da mesa e o espaço de abertura da cadeira de no mínimo 60 cm para cada lado, conforme ilustração 1. Caso sua sala de jantar seja pequena, aconselhamos que o tapete acompanhe o tamanho da mesa, conforme ilustração 2.

TAPETE PARA QUARTO

O cômodo mais desejado é também o que mais precisa de atenção e carinho. Além de trazer conforto e aconchego ao quarto o tapete aquece o ambiente e propicia uma agradável sensação de sofisticação. No ambiente este tapete pode ser utilizado de duas maneiras, a primeira seria ao lado da cama, conforme ilustração 1, e  a segunda seria em uma área que abranja totalmente a cama, deixando um respiro de 70 cm depois do final da mesma, conforme ilustração 2.

TAPETE PARA CORREDOR / PASSADEIRA

As galerias ou passadeiras são usadas para indicar passagem em um corredor, e podem ser utilizadas de duas formas, a primeira seria com um recuo de 10 cm da parede, conforme ilustração 1, e a segunda seria com o término da passadeira antes do corredor, deixando um espaço mínimo de 10 cm do final da parede.


Que tal não é o máximo!
Isto é "cuidar" do cliente com dedicação, carinho e profissionalismo!
Voce com seu profissional ou sózinho, pode ir tranquilamente em uma das lojas, e não terá grandes preocupações, quanto a metragem ou design.

Se, voce não conhece, vale a pena como dica!
E se voce olhar bem na foto abaixo, vai se lembrar que em várias postagens, que estiveram aqui no blog, estes tapetes foram vistos em lindas decorações de designers internacionais.!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...