25 março 2013

Pisos - Escolha o melhor revestimento !

Quem já precisou trocar ou fazer o piso de casa sabe que escolher o revestimento é uma missão não muito fácil. São tantas as opções de cores, formas e texturas que dá até para ficar louco! Vou mostrar algumas ideias para vocês se inspirarem e dar algumas dicas para facilitar a vida na hora da escolha.

Passo 1 - Decida que tipo de piso irá usar: madeira, mármore, pedra rústica, porcelanato, carpete... Lembrando sempre que cada tipo de acabamento é mais indicado para um determinado ambiente. Carpetes são indicados para os quartos; pisos de madeira vão bem em salas e quartos. Na cozinha e nos banheiros, use sempre pisos frios, que podem ser lavados (mármore, porcelanato etc). Os pisos frios, aliás, podem ser usados em todos os ambientes, já as pedras rústicas são mais indicadas para áreas externas.
Passo 2 - Defina a cor. A dica que dou é não abusar nas áreas sociais (salas). Opte por um revestimento de cor neutra para poder ficar livre para usar cores nos móveis e objetos de decoração. Deixe para brincar com as cores nos quartos e banheiros. Até na cozinha é possível brincar com o piso!
Mas lembre-se: usar cores neutras não significa que você não pode fazer desenhos e misturar dois revestimentos diferentes. Na realidade, misturar revestimentos no mesmo piso é uma grande tendência e fica um charme!




 Muito usado nas decorações Clássicas, machetaria  é o trabalho de madeiras no piso ou em móveis.







Passo 3 - Hora de ir às compras! Mas antes, não se esqueça de medir o ambiente e a quantidade de piso que irá precisar. Para isso, vc precisa medir a área de seu ambiente (meça os dois lados e multiplique os dois valores).

Dica importantíssima: acrescente de 10% a 20% ao valor encontrado para as perdas e não se esqueça de calcular o rodapé.

Se preferir, tenha em mãos uma planta do ambiente com medidas (pode ser feita a mão, como um rascunho) e leve à loja. Lá eles saberão calcular a quantidade necessária para a compra.

Dica de ouro: sei que é difícil, mas ao chegar na loja, tente manter o foco em tudo o que vc pensou e resolveu fazer na sua casa antes de sair. Lembre-se que todos os planos que vc fez foram para ganhar tempo na hora de comprar! Você verá que a compra se torna até prazerosa quando vc planeja tudo antes de sair de casa.

Sintam-se à vontade para tirar suas dúvidas comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...