22 junho 2012

Reforme o seu sofá agora!!!

 O sofá da sua casa está parecido com este??
Se a resposta foi sim, ou se vc vê alguma semelhança entre o sofá de sua casa e o da foto acima, já passou da hora de reformá-lo, não acha?

O primeiro passo é definir o tipo de tecido que vai ser usado... A tarefa pode parecer fácil mas pode se tornar um bicho de sete cabeças! A hora que vc entra em uma loja de tecidos, e se depara com aquele monte de opções de cores, texturas, estilos e estampas... NOSSA! Mal dá pra saber por onde começar, né? Mas fique calmo... eu irei te dar algumas dicas de qual tecido escolher de acordo com o tipo de sofá, e o uso que se faz dele...







1. Sofá do Living: nem sempre precisamos usar um tecido altamente resistente, tudo depende do quanto o sofá é utilizado. Se for utilizado com muita frequência, opte por um tecido mais resistente como um chenille ou ultrasued. Mas se não for muito utilizado, sinta-se a vontade para usar tecidos mais delicados como a seda.





2. Sofá de uma Sala Íntima: o próprio ambiente já diz que o sofá é pouco utilizado, assim, podemos usar tecidos como algodão, seda, adamascados etc.

  
3. Sofá do Closet: também é um sofá pouco utilizado. Você pode optar por tecidos mais nobres como a seda, o veludo etc.


4. Sofá do Home Theater: NOSSA! Este é o sofá que dá mais trabalho... Por ser de alto uso, o tecido precisa ser resistente, porém com um toque gostoso. Exemplo: chenille, ultrasued, sarja, algodão. Minha sugestão é: independente do tecido que vc escolha, mande aplicar a impermeabilização no tecido!




5. Sofá do Escritório: sempre indico o couro, camurça e o veludo. São tecidos nobres, chiques e elegantes.


















6. Sofá da Sala de Estar: veludos ou sedas adamascados, veludos com relevo e sedas bordadas são tecidos que merecem estar em uma sala requintada e será vista por todos!



7. Sofá Decorativo: este sofá de estilo clássico é muito indicado para um hall de entrada, ou em um cantinho especial de sua sala. Como ele quase não será utilizado, vc pode escolher qualquer tipo de tecido, e abuse! Use um tecido estampado, ou dois tipos de tecido.


8. Sofá do Quarto: o ideal é que este sofá seja feito em tecido liso para combinar com a decoração de seu quarto. Assim, se vc quiser trocar a colcha, não precisará se preocupar com o sofá. Para alegrar, pode jogar alumas almofadas coloridas.




Lembre-se que essas são só algumas dicas por onde começar. A escolha do tecido a ser utilizado é muito pessoal, vá com calma e não se desespere!!!

ONDE ENCONTRAR...

 


Tecidos:
1. Regatta Tecidos
Tel: 11 3085-5081 (Adoro a Andrea que me atende!)
2. Entreposto
Tel: 11 2189-0000 (A Ornella é uma fofa!!)
3. Tec Dec 
Tel: 11 5092-3139 (A Nicole tem uma SUPER paciência)
4. Emporio Beraldin
Tel: 11 3030-3993 (A Susy vai te dar todo o apoio)



Tapeceiros:
1. José Carlos (Adoro trabalhar com ele, mas ele vive super ocupado, de tão bom!)
Tel: 11 2256-6184
2. Roberto
Tel: 11 3813-1745
3. Clayf
Tel: 11 2255-6350
Agora, se vc acha que a situação de seu sofá está muito, muito feia, o melhor mesmo é comprar um sofá novo!! Hahahaha
Beijos
Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...