03 fevereiro 2012

O Poder da Transformação

O Poder da transformação, que a DECORAÇÃO faz!
Começar um Projeto de reforma, é sempre um desafio, muito gostoso, para mim. Muitas vezes, o ambiente já teve uma decoração, ou acabou de ser construido e a pedido do Cliente quer mudar.
Minha primeira visita ao ambiente, já  vem em mente o que gostaria de fazer, após a entrevista com o Cliente, ela se concretiza.
Muitas vezes, com uma pequena mudança: mudar um sofá de lugar,  a cor da parede,  iluminação, já fazem uma mudança astronomica!!!

Nestes projetos abaixo,  apresento pequenas e grandes mudanças, que finalizaram com muito prazer, tanto para o meu Cliente como para mim.
Jardim de um escritório de advocacia
ANTES
Jardim de um escritório de advocacia
DEPOIS
Este jardim era uma área perdida em um escritório de advocacia. Como ele fica ao lado da recepção, criamos um deck e uma área que serve tanto para relaxamento quanto para fumantes.

Recepção de escritório de advocacia
ANTES
Recepção de escritório de advocacia
DEPOIS

Sabemos que um escritório de advocacia deve ser um lugar sério, que transmita sobriedade, mas isso não significa que deve, obrigatoriamente, ser um lugar escuro e mórbido. Vejam neste exemplo de recepção, como o lugar continua sóbrio, mas com cores mais claras, mais aconchegante.



Sala de espera - Recepção de uma rádio
ANTES









Esta recepção precisava ser um local bacana e ao mesmo tempo descontraído para que as pessoas pudessem aguardar eu grande momento ao vivo em uma rádio de Santos.

Sala de espera - Recepção de uma rádio
DEPOIS
Banheiro de um escritório
DEPOIS
Banheiro de um escritório
ANTES

Este banheiro é um ótimo exemplo de que transformação não precisa, necessariamente, envolver uma grande obra. Aqui, nenhuma das peças sanitárias, nem os metais dos banheiros foram trocados. Toda a transformação foi feita apenas com a pintura das paredes, a colocação de um papel de parede bacana e uma cortina simples, do tipo "rolô" para cobrir a janela.
Uma grande mudança com poucos esforços!!



Lounge do Jornalismo da RedeTV
ANTES












Lounge do Jornalismo da RedeTV
DEPOIS

Este espaço estava totalmente perdido no meio da área de jornalismo da emissora RedeTV. Também com poucos esforços, transformamos o local em um lounge super descontraído para os entrevistados VIPS.

Sala de estar - Reforma
ANTES
Sala de estar
DEPOIS






Sala do Heliponto na RedeTV. Esta sala foi construída e com o toque "mágico" da Decoração nós a transformamos em um lugar chic onde os maiores nomes da RedeTV aguardam.









Minha DICA: quando o profissional, fizer a primeira entrevista com vc, sobre o que vc quer, deseja, precisa no seu projeto, seja sincera/o, não fique com vergonha em dizer de coisas que vc gosta, achando que são "bregas", passe a ele/a todos os seus "sonhos" de decoração que já viu em revistas ou em casas/ escritórios que já viu... O Profissional, tem obrigação de atingir seus objetivos. Caso, isso não ocorra, talvez ele não seja o indicado para dar continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...